Segurança e mobilidade: Tito do MST solicita construção de ponte no Acampamento Terra e Liberdade
Objetivando garantir a segurança e propocionar melhores condições de trafegabilidade aos moradores do Acampamento Terra e Liberdade, o vereador Tito do MST (PT) solicitou a construção de uma ponte de ligação ao acesso principal do local. O pedido, que foi realizado por meio da Indicação nº 694/2025, é direcionado a Secretaria Municipal de Obras (Semob).

Tito do MST (PT)
A medida é considerada de caráter urgente, visto que a ponte atual é provisória e não oferece a segurança nem a mobilidade adequadas para as cerca de 7 mil famílias que residem no acampamento.
Na proposição, o vereador destacou o risco e a dificuldade de acesso enfrentados diariamente pelos moradores, tendo em vista que a estrutura atual é o único acesso de entrada e saída do local, sendo utilizado nos dois sentidos para veículos e pedestres. A situação é agravada no período chuvoso, com as enchentes a via fica intrafegável.
"O objetivo dessa indicação é garantir a segurança necessária, para melhorar a trafegabilidade e a mobilidade dos moradores daquela localidade", argumentou.
A Indicação nº 694/2025 foi aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na terça-feira (21) e, posteriormente, seguiu à Secretaria Municipal de Obras, para que seja analisada a viabilidade técnica e orçamentária para a construção da ponte principal do Acampamento Terra e Liberdade.
Texto: Nayara Cristina / Fotos: Renato Resende / AscomLeg 2025
Redes Sociais