Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Leandro do Chiquito cobra Plano de Contingência contra Enchentes e solicita melhorias para campo do Bairro Popular I

O vereador Leandro do Chiquito (SD) obteve a aprovação de duas proposições durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na terça-feira (9). As matérias focam na fiscalização das ações preventivas para o próximo período chuvoso e no fortalecimento do esporte comunitário.

  • Publicado: Quinta, 18 de Dezembro de 2025, 09h58

 

Leandro do Chiquito (SD)

Plano contra enchentes para 2026
Por meio do Requerimento nº 317/2025, Chiquito cobrou da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil informações detalhadas sobre o plano de ação e contingência para o enfrentamento de enchentes durante o inverno amazônico de 2026.

O vereador requer transparência sobre o mapeamento de áreas de risco, estratégias de alerta e a disponibilidade de recursos para emergências, por entender que o planejamento antecipado é a única forma de minimizar danos recorrentes.

"Considerando a recorrência de inundações e seus impactos socioeconômicos em Parauapebas, torna-se fundamental o acompanhamento das medidas preventivas pela Câmara. A antecipação e o planejamento robusto são cruciais para a proteção da vida, do patrimônio e da infraestrutura municipal", argumentou.

Campo do Bairro Popular I
Já na Indicação nº 860/2025, Leandro do Chiquito solicitou ao Poder Executivo a perfuração de um poço artesiano e a instalação de um sistema de irrigação para o campo de futebol do Bairro Popular I. A medida visa preservar o gramado, que sofre com o desgaste devido ao uso intenso por campeonatos e escolinhas de futebol da Prefeitura.

"O Campo de Futebol da Popular 1 desempenha papel fundamental na promoção do esporte e da integração social. A implantação de um poço artesiano e de um sistema de irrigação permitirá assegurar a conservação do campo, evitando o desgaste do gramado e possibilitando a continuidade das atividades com qualidade e segurança, além de garantir disponibilidade hídrica para atender a comunidade esportiva", justificou.

Ambas as matérias foram encaminhadas para os órgãos competentes do governo municipal para as devidas providências e respostas.

Texto: Nayara Cristina / Fotos: Renato Resende / AscomLeg 2025

 

Fim do conteúdo da página