Página inicial > Notícias > Josivaldo da Farmácia propõe que Seden disponibilize curso profissionalizante para confecção de perucas

Auxiliar na melhoria da autoestima de pessoas que realizam tratamentos oncológicos que podem causar queda de cabelo, e, ao mesmo tempo, ajudar a gerar emprego e renda. Essas foram as justificativas apresentadas pelo vereador Josivaldo da Farmácia (PP), na Indicação nº 498/ 2023, aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (14).

• Publicado: Domingo, 19 de Novembro de 2023, 09h54

Josivaldo da Farmácia (PP)

A proposição pede que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden) disponibilize cursos profissionalizantes para a confecção e manutenção de perucas.

“A falta de cabelos, principalmente em mulheres, tem um impacto extremo na autoestima das pessoas nesse momento tão delicado que é a luta contra doenças tão agressivas como o câncer”, destacou o vereador.

“Campanhas de doação de cabelos humanos para a confecção dessas perucas devem ter uma boa frequência no município, garantindo assim que mais pessoas sejam atendidas, criando um banco de perucas disponíveis para a população”, argumentou.

“Essas doações podem ser coletadas por instituições, associações de bairros e até mesmo por parte da Seden para servir como matéria-prima para a confecção das perucas. Essa iniciativa irá promover a geração de emprego e renda, capacitação profissional bem como atender a demanda de pessoas que necessitam desse recurso”, concluiu.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023