Página inicial > Notícias > Sede para Associação dos Mototaxistas, feira do Complexo Turístico e parceria com clínica de Nefrologia são propostas por parlamentares

Ações voltadas para o atendimento a associações, para o estímulo aos empreendedores e para melhorias na área da saúde foram pedidas pelos vereadores de Parauapebas em indicações apresentadas na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (12).

• Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 12h56

Sede para Associação
Por meio da Indicação nº 551/2023, o presidente da CMP, vereador Rafael Ribeiro (MDB), propôs a doação de uma área urbana destinada à construção da sede social da Associação dos Mototaxistas de Parauapebas (AMP). O vereador indicou uma área localizada na 12ª Etapa do Loteamento Cidade Jardim “perfeitamente adequada ao fim ao qual será destinada”.

“Uma associação tão relevante quanto a AMP sem dúvida merece ter uma sede própria, no qual seja possível congregar seus associados, ministrar cursos de qualificação e atender às tantas demandas da categoria”, defendeu.

Rafael Ribeiro (MDB)

Feira de Produtos Artesanais
Já a Indicação nº 540/2023, proposta por Josivaldo da Farmácia (PP), pediu a criação de uma feira semanal para produtos artesanais no Complexo Turístico de Parauapebas, nos dias de sexta, sábado e domingo. O parlamentar destacou que o artesanato vem ganhando destaque no município.

“A nossa cidade vivencia todos os dias, em vários pontos, trabalhos expostos por estes profissionais, seja na forma de biojoias, cerâmica e móveis de madeira, por exemplo”, relatou o vereador.

Josivaldo da Farmácia (PP)

Convênio na saúde
Por fim, a Indicação nº 545/2023, proposta por Zé do Bode (MDB), sugeriu a realização de um estudo de viabilidade para convênio público-privado com a Clínica de Nefrologia de Parauapebas (CNP).

Segundo o parlamentar, “a formação dessa parceria seria de fundamental importância, considerando que o município, até o momento, não dispõe de um atendimento 100% eficiente para os pacientes que necessitam tratar doenças renais, muitas vezes tendo que se deslocar para Marabá ou Belém”.

Zé do Bode (MDB)

“A Clínica de Nefrologia de Parauapebas demonstra compromisso com a excelência no atendimento e conta com profissionais qualificados, o que poderia complementar e fortalecer os serviços já oferecidos pela rede pública de saúde”.

Todas as indicações foram aprovadas e serão encaminhadas para providências do governo municipal.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023