Página inicial > Notícias > Recuperação da estrada do PA Casa Branca e pavimentação de via do Bairro Minas Gerais são pedidas por vereador Pavão

Duas proposições foram apresentadas pelo vereador José Pavão (PSDB) na sessão ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira (15), solicitando recuperação de estrada e pavimentação de avenida.

• Publicado: Sexta, 18 de Mai de 2018, 13h45

PA Casa Branca
Na Indicação nº 156/2018, o parlamentar pede ao prefeito Darci Lermen que providencie a recuperação da estrada do Projeto de Assentamento (PA) Casa Branca, até a vila de mesmo nome, na zona rural. Segundo o vereador, os moradores da referida localidade informam que estão enfrentando grandes dificuldades no trânsito e na locomoção, no trajeto da estrada principal até a localidade, sendo que o trecho citado está intransitável, em virtude das erosões causadas pelas chuvas.

“Tal situação impede o tráfego do ônibus escolar, de caminhões e carros de linhas. Esse impedimento ocorre devido às más condições da estrada, pois estão sujeitos a caírem na ribanceira e nas represas. Somente alguns veículos de pequeno porte que conseguem, com muita dificuldade, atravessarem de uma vila para a outra. Isso tem inviabilizado o transporte de alunos e das mercadorias de todos os colonos que residem nesse trajeto. Tais medidas se tornam necessárias, pois com certeza trarão mais conforto e segurança aos moradores, que não suportam mais tanto constrangimento e prejuízos de difícil reparação”, relatou José Pavão.

Bairro Minas Gerais
Em seguida, José Pavão solicitou, por meio da Indicação nº 157/2018, a pavimentação, com terraplanagem e asfalto, da Avenida Neves Tom Dias, no Bairro Minas Gerais, até o Bairro Brasília.

Por meio de um abaixo-assinado, os moradores do Bairro Minas Gerais pediram a ajuda do vereador, no sentido de intermediar o referido pedido. Eles informaram que estão enfrentando grandes dificuldades na locomoção do Bairro Minas Gerais, com acesso ao Bairro Brasília, devido à falta de pavimentação.

“Além disso, no referido trecho não existem calçadas e parte do trecho das ruas está tomada pelo matagal, fazendo com que os pedestres fiquem expostos e vítimas de constantes acidentes, assaltos e crimes contra a honra, tanto das mulheres como também dos adolescentes que estudam no período noturno. Tais medidas se tornam necessárias, pois com certeza inibirão a atitude dos vândalos e trarão mais segurança à população”, defende o parlamentar.

Encaminhamento
As duas indicações foram aprovadas e serão enviadas ao prefeito Darci Lermen e para as secretarias municipais de Obras e de Urbanismo.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Sousa / Ascomleg