Página inicial > Notícias > Inclusão de aulas de instrumentos musicais nas escolas municipais é sugerida por vereadora Kelen

Por meio da Indicação nº 232/2018, a vereadora Kelen Adriana (PTB) sugeriu ao prefeito Darci Lermen que sejam incluídas na grade curricular em todas as escolas municipais aulas de instrumentos musicais.

• Publicado: Quinta, 09 de Agosto de 2018, 12h46

Na proposição, a vereadora lembra a Lei Federal nº 11.769, que tornou obrigatório o ensino de música no ensino fundamental e médio, e argumenta que existem vários motivos pelos quais se faz necessário o uso da música dentro das salas de aula e destaca alguns.

“A música ensina de forma atrativa e divertida e ela pode atuar como elemento auxiliador e potencializador do ensino. Ela pode também revelar um pouco da história e inserir os alunos na cultura local e regional, porque reflete os valores e costumes de qualquer sociedade. Além disso, as composições musicais ajudam na integração, interação, cooperação e produtividade entre os alunos”, relatou Kelen Adriana.

A parlamentar destacou ainda que existem pesquisas que apontam que a música melhora a leitura, a compreensão de textos e o desempenho em matemática, porque os sons e melodias auxiliam nas capacidades de leitura, concentração e memorização.

A Indicação nº 232/2018 foi aprovada por unanimidade na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (7) e será enviada para análise do prefeito Darci Lermen e do secretário municipal de Educação, Raimundo Neto.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Orion Lima / Ascomleg