Página inicial > Notícias > Parcerinho indica reforma da Praça da Bíblia e limpeza do Bairro Vila Nova

Parcerinho indica reforma da Praça da Bíblia e limpeza do Bairro Vila Nova

O vereador Marcelo Parcerinho (PSB) apresentou duas proposições na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (16), propondo melhorias na infraestrutura da Praça da Bíblia e do Bairro Vila Nova.

• Publicado: Quinta, 18 de Junho de 2020, 13h44

Marcelo Parcerinho

Praça da Bíblia
Na Indicação n° 170/2020, Parcerinho solicita reforma e manutenção da Praça da Bíblia, localizada no Morro dos Ventos.

Na proposição, o vereador informa que o referido logradouro foi inaugurado em 26 de setembro de 2012 e tornou-se um patrimônio cultural imaterial de Parauapebas, pois no local são realizadas manifestações culturais e de lazer, que envolvem toda a comunidade do município.

A Praça da Bíblia está localizada em uma área que possibilita uma visão privilegiada da cidade. É equipada com quiosques, deques e playground. Ou seja, reúne todas as características necessárias para ser um ponto de encontro e lazer da comunidade. Entretanto, de acordo com Parcerinho, essas instalações se encontram em péssimas condições de conservação.

“Além de problemas na estrutura física da praça, outro fato que chama atenção é quanto à insegurança naquela localidade. Logo, a indicação tem a finalidade de permitir que a população de Parauapebas desfrute novamente desse belíssimo espaço. Para isso, faz-se necessária a realização de reforma, limpeza e revitalização de equipamentos e segurança para que a população volte a frequentar esse espaço”, acrescentou.

Limpeza
Na sequência, Marcelo Parcerinho apresentou a Indicação n° 171/2020, na qual pede a limpeza, recuperação asfáltica e a desobstrução do sistema de drenagem pluvial nas ruas do Bairro Vila Nova.

Segundo o vereador, as vias do referido bairro estão praticamente intrafegáveis. “O tráfego de pessoas e de veículos está difícil, devido às condições ínfimas para circular pelas ruas, que estão com o asfalto desgastado. Além disso, o sistema de drenagem precisa de manutenção de forma periódica”, informou o parlamentar.

Aprovação
As duas indicações foram aprovadas e serão enviadas para análise do prefeito Darci Lermen e secretários municipais responsáveis, a fim de que sejam adotadas as medidas necessárias para resolver os problemas apresentados pelo vereador.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg