Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Dois médicos do município serão homenageados na Câmara de Vereadores
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Dois médicos do município serão homenageados na Câmara de Vereadores

Os médicos Fabrício Ayres Estorari e Larah Betânia de Sousa Marcondes vão receber o Título de Cidadão Honorário do município de Parauapebas.
  • Publicado: Terça, 07 de Julho de 2020, 09h19
 
A honraria foi proposta pelo vereador Elias Ferreira (PSB) como mecanismo de homenagear a categoria dos profissionais da saúde que atuam no município.
 
Na sessão ordinária de terça-feira (30), o legislador apresentou ao plenário os projetos de Decreto Legislativo nº 7 e 9/2020, que concedem as respectivas comendas.
 
Fabrício e Larah foram escolhidos por Elias devido suas trajetórias de empenho na área da saúde e da convivência empática e harmônica com as pessoas ao seu redor.
 
Vereador Elias Ferreira
 
Fabrício Estorari
Dr. Fabrício vivencia a doutrina católica e reproduz a evangelização e o amor ao próximo. Formado em medicina pela Escola de Medicina da Santa Casa de Vitória, ele chegou a Parauapebas em janeiro de 2007, iniciou suas atividades no pronto socorro do Hospital Municipal, atendeu no Posto de Saúde do Bairro Altamira, no Hospital São Sebastião, Hospital das Clínicas de Parauapebas (HCP), Hospital Santa Terezinha e no Hospital Geral de Parauapebas. Ainda auxiliou na organização da classe médica, como presidente da Cooperativa Médica de Parauapebas, no período de 2011 a 2016.
 
O médico também é conhecido por sempre encorajar os pacientes a encararem o quadro clínico com otimismo e fé, e por sua dedicação aos projetos sociais e filantrópicos.
 
Larah Betânia
Por sua vez, doutora Larah Betânia é formada em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, chegou a Parauapebas em maio de 2010, já especialista em radiologia e medicina do trabalho; e iniciou suas atividades na clínica Censo, onde atua até hoje.
 
A profissional tem se dedicado a estudos sobre longevidade humana, medicina preventiva e desenvolvimento da qualidade de vida. Além da dedicação e entrega profissional, Larah apoia vários projetos sociais e é uma palestrante nata, sempre pronta a compartilhar seus conhecimentos. Por onde é ouvida deixa mensagens de autoestima, cuidados pessoais, fé e união.
 
Votação
Ao serem colocados para apreciação parlamentar, os projetos de Decreto Legislativo foram aprovados com unanimidade pelos vereadores, concedendo, assim, os títulos de Cidadão Honorário aos dois médicos. As comendas serão entregues em sessão solene, com data a ser definida pela Mesa Diretora da Câmara.
 
Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Kleyber de Souza (AscomLeg)
Fim do conteúdo da página