Página inicial > Notícias > Câmara aprova moções de congratulação a time de handebol e a judoca de Parauapebas

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou, na sessão ordinária de terça-feira (21), duas moções de congratulação voltadas para esportistas do município. As homenagens foram propostas pelo vereador Anderson moratório (PDT).

• Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2023, 08h55

A Moção de Congratulação nº 7/2023 visa homenagear o time de handebol da Escola Municipal Fernando Pessoa, pelo título de bicampeão nos Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs). Em sua justificativa, o parlamentar destacou que “o time de Handebol chegou à disputa da final da competição com 100% de aproveitamento. Na primeira fase, derrotou todos os três adversários com diferença considerável no placar”.

Moratório também propôs a Moção de Congratulação nº 8/2023, para parabenizar o judoca Thiego Marques, pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de 2023, realizado em Santiago, no Chile.

O vereador lembrou que “esse é o segundo Parapan em que Thiego participa, conquistando o primeiro lugar de forma inédita, após vencer as três lutas disputadas contra adversários dos Estados Unidos, Uruguai e Brasil”.

“Diante do reconhecimento desse valoroso atleta, que vem conquistando diversos títulos, levando o nome da nossa cidade pelo Brasil e pelo mundo, é que desejamos ao Thiego que a vitória estampada no brilho da medalha, lhe permita vencer sempre os obstáculos, os desafios e as competições”, concluiu.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023