Página inicial > Notícias > CMP aprova Moção de Congratulação para policiais militares que salvaram bebê de engasgamento

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou a Moção de Congratulação nº 1/2024, de autoria do vereador Anderson Moratorio (PDT), que parabeniza a guarnição do 23º Batalhão da Polícia Militar, composta pela Cabo Adriana e pelos soldados Cantanhede e D. Alves, pelo salvamento de uma bebê recém-nascida de um engasgamento.

• Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 23h26

Cabo Adriana com a família da criança que salvou. (Fonte: Google Imagens)

O caso ocorreu no último dia 11, em um domingo à noite, no Bairro da Paz. Na busca por ajuda, os pais encontraram a equipe de policiais. Cabo Adriana então realizou a manobra de Heimlich (tração abdominal) na recém-nascida. A técnica é um procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores. A ação foi bem sucedida e a criança voltou a respirar.

“Ao agir prontamente para salvar a vida da criança, esses bravos policiais não apenas cumpriram seu dever, mas também demonstraram um profundo comprometimento com o bem-estar dos cidadãos de Parauapebas”, enfatizou Moratorio na justificativa da proposição.

Anderson Moratorio (PDT) é o autor da proposição.

Para o vereador, a Moção de Congratulação é uma forma de reconhecer e agradecer à Cabo Adriana, ao Soldado Cantanhede e ao Soldado D. Alves, bem como a todos os membros da Polícia Militar do Estado do Pará pela dedicação no desempenho de suas funções.

“A atuação exemplar da guarnição, que não mediu esforços para prestar assistência imediata e garantir que a criança recebesse atendimento médico adequado, é digna de reconhecimento e louvor”, ressaltou.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / Ascomleg 2024