Página inicial > Notícias > Léo Márcio sugere reenquadramento de cargos da prefeitura de Parauapebas

Léo Márcio sugere reenquadramento de cargos da prefeitura de Parauapebas

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na terça-feira (12), o vereador Léo Márcio (Pros) apresentou a Indicação nº 63/2024, na qual sugeriu ao Poder Executivo que promova o reenquadramento funcional de cargos públicos efetivos da prefeitura.

• Publicado: Sexta, 15 de Março de 2024, 13h35

Léo Márcio - Pros

Os cargos são de auxiliar de cozinha e maqueiro; Agente de Combate às Endemias (ACE); técnico em Agroindústria e técnico de enfermagem em Segurança do Trabalho e enfermeiro em Segurança do Trabalho. Propõe ainda que sejam criados novos padrões de vencimentos para os cargos de eletricista, Guarda Municipal, agente de Trânsito e Transporte e técnico em Segurança do Trabalho.

“Trago a esta Casa uma proposição que visa atender a pedidos de algumas classes de servidores públicos que atuam em nosso município. Em suma, fui procurado por agentes de trânsito, guardas municipais e outras categorias que requerem reenquadramento funcional, mediante criação ou alteração de padrões”, informou Léo Mário na justificativa da proposição.

Além disso, o vereador sugere que os servidores que ingressarem nos cargos citados façam jus ao complemento remuneratório estabelecido na decisão judicial transitada em julgado nos autos do processo nº 0000086-79.2003.8.14.0040.

A Indicação nº 63/2024 foi aprovada e encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto – Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / Ascomleg 2024