Página inicial > Notícias > Vereador solicita ampliação do serviço de saneamaento no Complexo VS-10

Vereador solicita ampliação do serviço de saneamaento no Complexo VS-10

O vereador Cássio da VS-10 (PSD) solicitou ações de melhoria na área de saneamento na região do Complexo da VS-10, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada terça-feira (10).

• Publicado: Quinta, 11 de Mai de 2023, 14h10

Cássio da VS-10

Na Indicação nº 194/2023, o parlamentar pediu a instalação do serviço de abastecimento de água, com poços, reservatório de água e sistema de distribuição, no Bairro Parque São Luiz, que integra o Complexo.

“A ausência de uma rede de água potável, no Bairro Parque São Luiz é um problema que afeta a população, principalmente os mais vulneráveis”, justificou.

O vereador apresentou ainda a Indicação nº 195/2023, solicitando a ampliação no sistema de distribuição de água do Bairro Jardim Planalto, ampliando o fornecimento para o Bairro Califórnia.

“Ao momento que o poder público municipal assumir, através de autarquia competente, o fornecimento de água do Bairro Jardim Planalto, de modo a garantir, para toda sua população, o acesso a água de qualidade, os moradores irão experimentar uma melhora significativa na saúde e no bem estar da comunidade”, destacou.
As duas proposições foram aprovadas e enviadas para o prefeito Darci Lermen e para o diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP), Elson Cardoso.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2023