Página inicial > Notícias > Educação: Vereador requer implantação de Restaurante Universitário na UFRA

Educação: Vereador requer implantação de Restaurante Universitário na UFRA

O vereador Léo Márcio (Pros) apresentou Requerimento nº 29/2023 propondo que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parauapebas envie um ofício ao Ministério da Educação (MEC), com cópias para o gabinete do deputado federal Keniston Braga (MDB/PA), solicitando verbas e providências para a implementação de um Restaurante Universitário nas dependências da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), em Parauapebas. O documento foi apresentado na sessão desta terça-feira (16).

• Publicado: Quarta, 17 de Mai de 2023, 13h07

Léo Márcio - Pros

“O Restaurante Universitário é um espaço que oferta refeições de qualidade com um preço bastante módico, para o corpo discente, docente e administrativo de uma universidade, funcionando, muitas vezes, como verdadeira válvula de escape para alunos que precisam passar o dia no campus, ou até para alunos que só conseguiriam pagar por aquela refeição”, destacou o vereador.

Léo Márcio ainda destacou que a implantação do restaurante “se constitui como parte de uma das linhas de ação efetivas do Programa Nacional de Assistência Educacional”, “no que tange à disponibilização de uma ferramenta de alimentação adequada e saudável, que compreende uma das necessidades mais fundamentais para o ser humano, tendo em vista que envolve aspectos sociais e econômicos”.

O Requerimento nº 29/2023 foi aprovado e será encaminhado pela Mesa Diretora para o Ministério da Educação e para o deputado federal.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023