Página inicial > Notícias > Zé do Bode pede estudo e projeto de lei para padronização de endereços e CEPs

Zé do Bode pede estudo e projeto de lei para padronização de endereços e CEPs

A preocupação com a padronização dos endereços em Parauapebas foi demonstrada pelo vereador Zé do Bode (MDB) com a apresentação de duas indicações na sessão ordinária da Câmara Municipal de terça-feira (5).

• Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2023, 13h44

Zé do Bode - MDB

Por meio da Indicação nº 362-2023, o parlamentar pediu que o Executivo envie projeto de lei ao Legislativo dispondo sobre novas delimitações e nomenclaturas de logradouros no município.

O vereador destacou que “é frequente a situação em que novos loteamentos são automaticamente tratados como novos bairros, o que prejudica a organização da cidade e afeta a eficiência dos serviços públicos e privados que dependem da correta identificação dos endereços”.

O vereador lembrou ainda que Parauapebas conta com Plano Diretor desde 2021, e que “com base nas informações já definidas pelo plano, torna-se imperativo que sejam adotadas medidas legais para estabelecer com clareza as novas delimitações territoriais e as respectivas nomenclaturas de logradouros”.

Zé do Bode também apresentou a Indicação nº 363-2023, que solicita ao Executivo a elaboração de estudo sobre a implantação de novos Códigos de Endereçamento Postal (CEP) por logradouro e envio aos correios para fins de análise e implantação no município.

“Certamente a adoção de CEPs por logradouro representará um passo importante na melhoria da infraestrutura urbana e dos serviços de distribuição, beneficiando diretamente a população e contribuindo para um desenvolvimento mais ordenado e eficiente de nosso município”, concluiu.

As duas indicações foram aprovadas em plenário, por unanimidade, e enviadas para análise do Executivo Municipal.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023