Página inicial > Notícias > Perfuração de poços e construção de caixas d’água são solicitadas por Elias da Constuforte

O vereador Elias da Construforte (PSB) apresentou duas indicações na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (5) solicitando ações do governo municipal para ampliar e melhorar o abastecimento de água em diferentes bairros da cidade.

• Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2023, 18h00

Elias da Construforte (PSB)

Na Indicação nº 353/2023, o vereador solicitou a perfuração de poços profundos e a construção de caixas d’água nas comunidades Nova Esperança 2, União, Carajás, Alegria, Amigos da Terra, Nova Conquista, Campo Livre, Vale da Esperança e São João.

Já na Indicação nº 370/2023, Elias pediu ao governo municipal que perfure poços profundos e construa reservatórios com capacidade de 100 mil litros de água, para as comunidades Califórnia, Planalto, Casa Branca e Panorama, e que estabeleça a rede de distribuição nas três últimas.

“Sabemos que a água é um elemento essencial para a manutenção da vida e dos ecossistemas do planeta. A falta dessa tem um impacto gigante na vida das pessoas, afetando sua saúde e seu desenvolvimento. Sendo assim é importante que o estado se empenhe em melhorar o acesso da população à água tratada, de modo que este recurso chegue de forma abundante e distribuída às casas de Parauapebas”, argumentou Elias.

As duas proposições foram aprovadas e encaminhadas para apreciação do governo municipal.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023