Página inicial > Notícias > Miquinha pede apoio técnico e mecanização para auxiliar produtores na limpeza antes do plantio

Fortalecer a agricultura familiar e implementar políticas públicas inclusivas e para o aumento da renda das famílias envolvidas. Esses são os objetivos da Indicação nº 376/2023, apresentada por Israel Miquinha (PT), que pede o apoio técnico agrícola e serviços de mecanização para auxiliar na realização da destoca, conforme o calendário agrícola do município.

• Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2023, 15h29

Miquinha (PT)

A destoca consiste na ação de limpar o solo para o período de plantio, e deve ser feita no período correto, para garantir melhores resultados.

“É crucial que a Secretaria de Produção Rural ofereça todo o apoio possível para ajudar esses produtores rurais a expandirem seus negócios e melhorarem suas condições de vida”, comentou o parlamentar.

“Investir no desenvolvimento dessas comunidades rurais não é apenas uma medida de gestão competente, mas também um ato humano e empreendedor que busca criar oportunidades de renda para o município, além da mineração”, completou.

A proposição foi aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada terça-feira (12) e, logo depois, enviada para análise do prefeito Darci Lermen, com cópia para o gestor da Secretaria Municipal Produção Rural, Milton Zimmer.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023