Página inicial > Notícias > Revitalização e construção de praças são solicitadas por vereadores

Revitalização e construção de praças são solicitadas por vereadores

Os vereadores Leandro do Chiquito e Josemir Silva (Pros), ambos do Pros, apresentaram proposições solicitando a revitalização da Praça da Bíblia e a construção de uma praça no Bairro Jardim Eldorado, respectivamente, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (26).

• Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2023, 14h56

Praça da Bíblia
Por meio da Indicação nº 388/2023, apresentada por Chiquito, foi pedido ao poder Executivo a revitalização da Praça da Bíblia. Segundo o vereador, “devido à falta de monitoramento e fiscalização, o local se encontra depreciado, tendo seus ambientes, como parquinho infantil, academia ao ar livre e banheiros, totalmente depreciados”.

“Essa situação ocasionou o desuso pela população, refletindo assim, na prática de atividades delituosas na localidade, o que vem trazendo insegurança aos munícipes”, destacou Chiquito.

Leandro do Chiquito (Pros)

Jardim Eldorado
Já a Indicação nº 402/2023, proposta por Josemir Silva (Pros), pediu a construção de uma praça com área de lazer, parque infantil e academia ao ar livre no Bairro Jardim Eldorado.

“As praças públicas são espaços amplos, arejados, favoráveis ao encontro, à sociabilidade, ao descanso e ao lazer, além de servirem de locais de entretenimento às crianças, jovens e adultos, sem contar os benefícios proporcionados à saúde dos moradores”, descreveu o parlamentar.

Josemir Silva (Pros)

Aprovação
As duas indicações foram aprovadas e enviadas para apreciação do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023