Página inicial > Notícias > Moratório pede lei para incentivo ao esporte e indica melhorias para o Bairro Cidade Jardim

Um projeto de lei para o incentivo de atividades esportivas, de condicionamento físico e recreativas nos parques, praças e espaços públicos de Parauapebas. Esse foi um dos pedidos do vereador Anderson Moratório (PDT), por meio da Indicação nº 493/2023, na sessão da Câmara de Parauapebas realizada na última terça-feira (14).

• Publicado: Domingo, 19 de Novembro de 2023, 09h25

Anderson Moratorio (PDT)

O parlamentar destacou que o pedido atende solicitação de associações como o Instituto Cultural, Educacional e Desportivo de Desenvolvimento Social de Carajás (ICEDESC), e da Federação das Organizações da Sociedade Civil de Parauapebas e Região de Carajás (FOSCIPR CARAJÁS).

Segundo Moratorio, a iniciativa “incentivará, promoverá, apoiará, fomentará e difundirá as atividades esportivas, de condicionamento físico e recreativas nos parques, praças e demais espaços públicos”.

Melhorias no Bairro Cidade Jardim
O vereador também apresentou a Indicação nº 494/2023, pedindo a recuperação asfáltica da Rua 1 e adjacentes da 9ª etapa do Bairro Cidade Jardim. Moratorio argumentou que as vias são “utilizadas diariamente por veículos leves e pesados, e estão com péssimas condições de trafegabilidade”.

“Logo, necessitam urgentemente de recuperação asfáltica, para oferecer um pouco de conforto aos moradores que sofrem diariamente com a quantidade de poeira”.

As duas indicações foram aprovadas e enviadas para apreciação do prefeito Darci Lermen e secretários responsáveis pelas referidas demandas.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023