Página inicial > Notícias > Josemir Silva solicita construção de quadra de Manbol e de escola em tempo integral

Uma quadra de Manbol na PA 275 e uma escola em tempo integral no Bairro Ipiranga foram solicitadas pelo vereador Josemir Silva, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (19).

• Publicado: Quinta, 21 de Março de 2024, 13h10

Josemir Silva

Quadra de Manbol
Foi por meio da Indicação nº 56/2024 que o parlamentar propôs a construção da referida área para prática esportiva. Josemir informou que o Manbol é um esporte similar ao voleibol, criado em 1992 nas ruas de Belém (PA), a bola utilizada no jogo foi inspirada em uma fruta, a manga.

“O Manbol não é apenas um jogo, é um estilo de vida para muitos que buscam uma forma divertida de se exercitar e socializar. Ter uma quadra de Manbol à disposição na PA 275 seria um passo significativo para o crescimento do esporte, para promover a saúde e o bem-estar da população local”, defendeu o vereador.

Escola integral
Já a construção da escola de ensino integral no Bairro Ipiranga foi solicitada na Indicação nº 69/2024. No pedido, Josemir Silva destacou a importância de ter uma unidade de ensino para atender os estudantes da região, possibilitando que os pais e mães saiam para trabalhar e deixem os filhos em segurança e com acesso a educação de qualidade.

“O programa é destinado a crianças e adolescentes de baixo poder aquisitivo, oportunizando lhes uma maior qualidade de ensino. A construção dessa escola de tempo integral vai contribuir para o crescimento intelectual das crianças e adolescentes do referido bairro e adjacentes”, justificou.

As duas indicações foram aprovadas e enviadas para o Poder Executivo Municipal.

Texto – Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / Ascomleg 2024