Página inicial > Notícias > Criação de linha de crédito para profissionais da beleza é indicada por Josivaldo da Farmácia

A dificuldade de acesso ao crédito para implantar e manter um empreendimento no ramo da beleza leva profissionais desta área a trabalharem de modo informal ou a desistirem de seus negócios. Esta constatação motivou o vereador Josivaldo da Farmácia a apresentar a Indicação nº 71/2024, na qual propõe ao prefeito Darci Lermen a criação de uma linha de crédito, via Banco do Povo, para profissionais da beleza, como barbeiros, manicures, maquiadoras, cabeleireiros, depiladoras e esteticistas.

• Publicado: Quinta, 21 de Março de 2024, 13h23

Josivaldo da Farmácia

“Esses profissionais representam um grupo cada vez maior em nosso município, e, portanto, cabe ao Executivo Municipal dar o suporte necessário a essa classe que muitas vezes encontra barreiras para terem acesso às linhas de créditos e tornar seus negócios competitivos”, relatou.

O parlamentar enfatizou ainda que o incentivo financeiro vai contribuir com o desenvolvimento econômico do município. “Com esse incentivo, eles podem expandir seus negócios a ponto de contratar funcionários para auxílio, gerando assim mais emprego e renda em Parauapebas”.

Pontos de ônibus
Na mesma sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, realizada nesta terça-feira (19), Josivaldo da Farmácia apresentou também a Indicação nº 70/2024, por meio da qual pediu a reforma e construção de novas paradas de transporte coletivo em Parauapebas, em especial no Complexo Altamira.

“É de extrema necessidade que sejam construídas novas paradas e que sejam reformadas aquelas que já existem por não terem banco para descanso e a devida proteção contra chuva e sol, acabando por se tornar um transtorno tanto para os alunos como também para os diversos cidadãos como gestantes, crianças de colo e idosos que precisam utilizar o transporte coletivo diariamente e esperam em pé pela chegada do mesmo”, enfatizou.

As duas proposições de Josivaldo da Farmácia foram aprovadas pelos demais vereadores e enviadas para o prefeito Darci Lermen.

Texto – Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / Ascomleg 2024