Página inicial > Notícias > Aquisição de maquinário agrícola é solicitada por Leandro do Chiquito

Aquisição de maquinário agrícola é solicitada por Leandro do Chiquito

O município de Parauapebas é um dos maiores produtores agrícolas da região, porém ainda é carente em maquinários para plantio e colheita dos produtos. A afirmação é do vereador Leandro do Chiquito, que apresentou a Indicação nº 72/2024 na sessão ordinária da Câmara Municipal de terça-feira (19), propondo ao Poder Executivo a aquisição de maquinário agrícola do tipo plantadeira e colheitadeira para auxílio aos produtores rurais de todos os pólos.

• Publicado: Sexta, 22 de Março de 2024, 18h17

Leandro do Chiquito

A presente solicitação, de acordo com o parlamentar, tem como objetivo atender a demanda de agricultores que necessitam realizar suas atividades, mas não tem condições de arcar com os custos de aquisição do maquinário.

“Faço esse pedido em atendimento à demanda dos produtores rurais deste município, que com anseio de apoio e condições para exercer suas atividades agrícolas de plantio e colheita, bem como promover a atividade agrícola de pequeno porte, refletindo nas condições de vida e trabalho dos agricultores familiares”, justificou Chiquito.

A Indicação nº 72/2024 foi aprovada por unanimidade em plenário e encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto – Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / Ascomleg 2024