Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Construção de praça, implantação de escola e pavimentação asfáltica são indicadas por Rafael Ribeiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Construção de praça, implantação de escola e pavimentação asfáltica são indicadas por Rafael Ribeiro

Três proposições foram apresentadas pelo vereador Rafael Ribeiro (MDB), na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (29), solicitando obras e melhorias em diferentes regiões da cidade ao prefeito Darci Lermen.

  • Publicado: Quarta, 30 de Mai de 2018, 18h45



Praça
Na Indicação nº 183/2018, Rafael pede a construção de uma praça com brinquedoteca e academia ao ar livre no Bairro da Paz. De acordo com o vereador, o referido setor possui uma significativa estrutura de comércio, instituições de ensino, entidades filantrópicas, dentre outras, mas não dispõe de espaço adequado para lazer.

“A comunidade precisa de uma área onde possa interagir, usufruir de momentos de entretenimento, conversar e manter vínculos”, enfatizou.

Escola
A implantação de uma escola de ensino fundamental na Vila Park Verde, zona rural do município, foi solicitada também por Rafael Ribeiro, na Indicação nº 184/2018 .

“É de extrema importância e urgência a implantação dessa escola, pois a referida vila tem cerca de 200 crianças que dependem do transporte escolar para terem acesso à unidade de ensino do Cedere I. O coletivo que transporta os alunos trafega sempre superlotado e as crianças ficam tempo excessivo na estrada, expostos às intempéries”, argumentou o vereador.

Rafael acredita que a implantação da escola trará tranquilidade aos pais dos alunos, uma aprendizagem melhor às crianças e resultará em economia ao poder público, no que se refere ao gasto com veículo, combustível, motorista e orientador.

Asfalto
Posteriormente, Rafael Ribeiro solicitou, por meio da Indicação nº 185/2018, a pavimentação asfáltica das ruas Boa Viagem, Olinda, Abaeté, Copacabana, Antônio Lemos, José Fernandes, Canoa Quebrada, Tamandaré, Diolina Lemos e Rio Abareté, do Bairro São Lucas II, no complexo VS 10.

“No período chuvoso, aquelas ruas apresentam vários pontos de alagamentos, pois não possuem sarjetas para escoamento das águas, gerando imensos lamaçais. Já no verão, há excesso de poeira, que deixa principalmente nossas crianças e idosos doentes, sofrendo com enfermidades respiratórias. Sem contar os inúmeros buracos e a falta de calçadas que colocam em risco a vida dos pedestres”, relatou Rafael Ribeiro.

Aprovação
As três indicações foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas para análise do prefeito Darci Lermen e secretários municipais responsáveis.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg

Fim do conteúdo da página