Página inicial > Notícias > Vereadores sugerem construção de passarela na VS 10 e reforma da USF no Bairro Liberdade II

Os vereadores Zacarias Marques (PSDB) e Marcelo Parcerinho (PSC) solicitaram por meio das indicações nº 182/2018 e nº 186/2018, respectivamente, construção de passarela, pista para pedestres e ciclovia na VS 10; e reforma da Unidade de Saúde da Família no Bairro Liberdade II.

• Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 13h50

Passarela, pista e ciclovia
De acordo com Zacarias Marques, a população do complexo de bairros VS 10 tem enfrentado dificuldades em transitar na extensão da principal via que interliga aqueles logradouros e ainda o Bairro da Paz, situação que vem provocando eventuais acidentes naquele trecho.

No entendimento do parlamentar, a implantação de passarela, pista para pedestres e ciclovias na VS 10 não melhoria a vida apenas dos pedestres e dos ciclistas, mas, também, dos condutores de veículos, pois poderão ter a via exclusiva para trafegar.

“Outro ponto positivo da implantação da pedida obra é estimular as pessoas a praticar exercícios físicos como, por exemplo, caminhadas, corridas e passeios ciclísticos, modalidades já preferidas por muitos neste município”, reforça Zacarias Marques.

Unidade de Saúde da Família
Na Indicação nº 186/2018, Marcelo Parcerinho registra que a USF atende os usuários dos bairros Liberdade I e Liberdade II, mas o prédio onde funciona a unidade precisa da atenção especial do Executivo municipal, no sentido de manter em boas condições as estruturas da referida Unidade de Saúde.

“Com base nesta justificativa, solicito dos meus pares a aprovação desta indicação, que tem como objetivo a melhoria na qualidade de trabalho dos profissionais da saúde e melhor atendimento da população daquele bairro”, destaca o vereador.

Depois de apresentadas em plenário, as duas indicações foram aprovadas por unanimidade e seguem agora para serem avaliadas pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Foto: Anderson Souza