Página inicial > Notícias > Retorno das obras de implantação do sistema de distribuição de água no Complexo VS 10 e de mais três bairros é solicitado por Maridé

Por meio da Indicação nº 189/2018, o vereador Maridé Gomes (PSC) solicitou ao prefeito Darci Lermen que retome as obras de implantação do sistema de distribuição de água no Complexo VS 10 e dos bairros Caetanópolis, Bela Vista e Jardim América. O pedido foi apresentado na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (5).

• Publicado: Quinta, 07 de Junho de 2018, 09h35

De acordo com o vereador, as obras citadas foram iniciadas na gestão passada, com a colocação de tubulações e caixas d'águas, mas o processo foi interrompido.

“Devido a essa paralisação, os moradores desses bairros padecem diariamente com a falta de água em suas casas e aguardam até hoje a conclusão das obras para usufruírem de um direito básico de todo cidadão, que é ter água potável em suas residências”, relatou Maridé Gomes.

Ponto de ônibus
Na mesma sessão, Maridé Gomes apresentou também a Indicação nº 190/2018, sugerindo que seja mudado de local o ponto de ônibus situado na Rua Sol Poente, esquina com a Rua Lauro Corona, no Bairro da Paz.

“A referida parada de ônibus está situada em uma rua bem movimentada da cidade e está mal localizada, pois fica próxima a uma esquina e a uma faixa de pedestres. A situação causa transtornos para os cidadãos que circulam naquela área, pois é comum os ônibus pararem em cima da faixa de pedestres, dificultando a passagem das pessoas. Além disso, em horário de pico é constante a presença de ônibus chegando e saindo do ponto de transporte coletivo, o que dificulta a visibilidade de outros motoristas, ocasionando acidentes, visto que ficam parados no cruzamento”, descreveu.

Encaminhamento
As duas indicações de Maridé Gomes foram aprovadas e serão encaminhadas para o prefeito Darci Lermen, a primeira com cópia para o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), Sérgio Balduíno, e a segunda para o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Glauber Mota.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Orion Lima / Ascomleg