Página inicial > Notícias > Zacarias Marques solicita construção de ponte e desapropriação de área para construir praça

O vereador Zacarias Marques (PSDB) solicitou na sessão desta terça-feira (12) que a prefeitura providencie a construção de uma ponte na Rua Luanda e a manutenção de um canal que atravessa o complexo de bairros Altamira; e estudo de viabilidade para desapropriação de uma área localizada na esquina da Rua A com a Rua 1 para construção de uma praça que servirá como integração entre os bairros Primavera e Cidade Nova.

• Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 12h24

Ponte

Zacarias Marques explica na Indicação nº 204/2018 que há muito tempo a comunidade do Complexo Altamira vem aguardando iniciativa do poder público para manutenção do canal que atravessa vários bairros e a construção de uma ponte na Rua Luanda, que dá acesso à Escola Municipal Eunice Moreira.

O parlamentar destaca que a manutenção do canal no complexo de bairros trará saúde e qualidade de vida à população, principalmente nos períodos chuvosos.

Vereador Zacarias Marques durante a leitura das proposições.

Praça

O pedido para construção de uma praça no Bairro Cidade Nova foi feito por meio da Indicação nº 205/2018, na qual o parlamentar justifica que a mobilidade urbana é algo cada vez necessário do dia a dia dos cidadãos, assim como a melhor utilização dos espaços pelo poder público, visando proporcionar mais comodidade aos usuários do transporte coletivo de passageiros, bem como promover a fluidez no trânsito, o que certamente beneficiará a comunidade de todos os bairros da cidade.

Para isso, continua a proposição, faz-se necessário elaborar estudo para desapropriação da uma área localizada na esquina das ruas A e 1 para servir como praça de integração entre os bairros Primavera e Cidade Nova.

As duas indicações foram aprovadas por unanimidade e agora seguem para serem avaliadas pelo prefeito municipal.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Josiane Quintino / Foto: Lucas Dias