Página inicial > Notícias > Contratação de médico e aquisição de ambulância para UBS de Palmares II são indicadas por vereador Horácio

Segundo o vereador Horácio Martins (PSD), os moradores de Palmares II vêm sofrendo desde o início deste ano, devido à falta de atendimentos médicos regulares na Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade.

• Publicado: Sexta, 17 de Agosto de 2018, 10h23

Objetivando resolver este problema, o parlamentar solicitou, na Indicação nº 243/2018, a contratação de médico permanente por meio do Programa Mais Médicos; a aquisição de uma ambulância, via emenda parlamentar; e a retomada do serviço de coleta de exames na referida UBS.

“Tendo em vista que aquela unidade de saúde também atende os PAs Carimã, Casa Branca, Brasil I e II, Taboqueira, Rio Branco e União, todas essas comunidades necessitam do funcionamento integral do único posto de saúde que abrange as mesmas. O Programa Mais Médicos já existe no município, mas ainda não atende a essas comunidades. Dessa forma, é necessário um suporte maior do referido programa direcionado para a zona rural”, relatou o vereador no texto da proposição.

A Indicação nº 243/2018 foi aprovada na sessão da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (14) e será encaminhada ao prefeito Darci Lermen e para o secretário municipal de Saúde, José Coutinho.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Orion Lima / Ascomleg