Página inicial > Notícias > Elias da Construforte pede benfeitorias para os bairros Nova Vitória e Nova Conquista

O vereador Elias da Construforte (PSB), presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (25) as indicações nº 289/2018 e 290/2018, solicitando, respectivamente, perfuração de poço artesiano, construção de praça, creche e de posto de saúde e pavimentação das ruas do Bairro Nova Vitória; e pavimentação asfáltica no Bairro Nova Conquista.

• Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 20h09

Nova Vitória
Na justificativa da Indicação nº 289, o vereador relata que a dificuldade de locomoção dos moradores do Bairro Nova Vitória, ocasionada pela má qualidade do piso natural que, dependendo do período do ano, torna-se intransitável, com o acúmulo de água, lixo e vegetação rasteira, justifica o pedido de urbanização do logradouro.

Segundo ainda o vereador Elias, as melhorias solicitadas ajudarão também a diminuir o índice de doenças transmissíveis através de meios hídricos durante o período chuvoso ou pelo acúmulo de poeira verificado no período seco.

Nova Conquista
No pleito para o Bairro Nova Conquista, feito por meio da Indicação nº 290, o vereador Elias da Construforte defende que a solicitação de pavimentação asfáltica é um antigo sonho das famílias residentes naquela localidade, que vêm sofrendo com o acúmulo de lama e poeira nas duas estações do ano, situação que vem provocando doenças respiratórias, especialmente em crianças.

“Entendemos que a melhor alternativa para resolver essa problemática é anulando os riscos ambientais ou, no mínimo, amenizando a situação com aplicação de ações preventivas”, sugere o parlamentar.

Depois de apresentadas em plenário, as duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e agora seguem para serem apreciadas pelo governo municipal.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Josiane Quintino / Fotos: Orion Lima