Página inicial > Notícias > Indicação de Kelen Adriana sugere construção de reservatório de água no Bairro Morada Nova

Apresentada na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (2) pelo colega de parlamento Rafael Ribeiro (MDB), a Indicação nº 293/2018, de autoria da vereadora Kelen Adriana (PTB), sugere ao Poder Executivo que faça construção de um reservatório de água no Bairro Morada Nova.

• Publicado: Terça, 02 de Outubro de 2018, 16h35

De acordo com a proposição de Kelen Adriana, o Bairro Morada Nova, localizado no Complexo VS 10, sempre padeceu com um sistema de distribuição de água precário, o que ocasiona revolta em alguns moradores que semanalmente precisam acionar o caminhão pipa para fazer o abastecimento de suas residências.

A vereadora destaca que com a construção do reservatório vários problemas serão sanados, como a falta de água nas casas e o enorme trabalho dos motoristas dos caminhões pipas, que muitas vezes no período chuvoso nem conseguem ir a todas as residências, tornando o principal problema enfrentado pela comunidade.

“Como parlamentar e representante eleita pelo povo, estou fazendo esta indicação com o propósito de propor às autoridades competentes uma alternativa totalmente viável, uma vez que no referido bairro existe algumas nascentes naturais de água que jorram e escorrem pelas ruas do mesmo 24 horas por dia”, detalha Kelen Adriana.

A vereadora enfatiza no pleito que o benefício proporcionará uma economia em dinheiro público para o município, devido a não preocupação de extrair água do Rio Parauapebas, já que as nascentes abastecerão o bairro.

Depois de ser apresentada em plenário, a Indicação nº 293/2018 foi aprovada pelos demais vereadores e agora segue para que sua viabilidade técnico-financeira seja avaliada pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Orion Lima