Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Sargento Nogueira requisita instalação de Posto de Policiamento na Vila Palmares II
Início do conteúdo da página

Sargento Nogueira requisita instalação de Posto de Policiamento na Vila Palmares II

O aumento da criminalidade na região da Vila Palmares II motivou o vereador Sargento Nogueira (Avante) a apresentar o Requerimento nº 81/2025, no qual solicita ao Governo do Estado do Pará a implantação de um Posto de Policiamento Destacado (PPD) na localidade. A proposição foi apresentada e aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, realizada na terça-feira (22).

  • Publicado: Sexta, 25 de Abril de 2025, 10h09
  • Última atualização em Sexta, 25 de Abril de 2025, 10h51

 

Sargento Nogueira (Avante)

Na justificativa do pedido, Nogueira destacou a crescente preocupação dos moradores com os altos índices de criminalidade na região, incluindo furtos, assaltos, tráfico de drogas e homicídios.

“Além da insegurança generalizada, a ausência de uma estrutura de segurança pública naquela localidade agrava ainda mais o cenário. A distância significativa até o centro urbano contribui para o tempo de resposta insuficiente por parte da Polícia Militar, dificultando a atuação preventiva e repressiva”, relatou.

O vereador ressaltou ainda que a instalação de um PPD na Palmares II é uma medida urgente para garantir a segurança da comunidade e de localidades vizinhas.

“A implementação dessa estrutura contribuirá diretamente para a restauração da ordem pública, promoção da paz social e valorização da cidadania, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso do poder público com as áreas mais afastadas do núcleo urbano”, concluiu.

O Requerimento nº 81/2025 é direcionado ao Governador Helder Barbalho, com cópia para o Comandante Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, e para o Comandante de Policiamento Regional CPR XIV, Coronel Gledson Melo dos Santos.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Renato Resende / AscomLeg 2025

 

Fim do conteúdo da página