Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Leandro do Chiquito sugere que freqüência escolar seja exigida para participação em projetos esportivos municipais
Início do conteúdo da página

Leandro do Chiquito sugere que freqüência escolar seja exigida para participação em projetos esportivos municipais

O vereador Leandro do Chiquito (SD) sugeriu ao Poder Executivo Municipal que inclua a frequência escolar como um critério para que crianças e adolescentes participem de projetos esportivos municipais, especialmente nas escolinhas de futebol.

  • Publicado: Quarta, 27 de Agosto de 2025, 11h30
  • Última atualização em Quarta, 27 de Agosto de 2025, 11h33

Leandro do Chiquito (SD)

A proposta foi realizada por meio da Indicação nº 437/2025, que passou por votação na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (26)

Para o parlamentar, o esporte, em suas diversas modalidades, possui um papel fundamental no desenvolvimento físico, mental e social de crianças e adolescentes. No entanto, sua prática deve caminhar lado a lado com a educação formal.

Leandro do Chiquito explicou que a iniciativa busca fortalecer o compromisso das crianças e dos jovens com os estudos. "Ao condicionar a participação em projetos esportivos, como as escolinhas de futebol, a uma frequência escolar mínima, o Poder Executivo enviará uma mensagem clara sobre a importância do compromisso com os estudos", relatou.

“Essa medida não apenas incentivará o comparecimento regular às aulas, mas também funcionará como um instrumento de responsabilidade e disciplina, reforçando que o sucesso na vida, seja no esporte ou em qualquer outra área, depende de uma base sólida de conhecimento e dedicação”, argumentou o vereador.

Desta forma, Leandro do Chiquito recomendou que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, analise a viabilidade da proposta e estabeleça os critérios e mecanismos de comprovação da frequência escolar para os participantes dos programas e projetos esportivos municipais.

A Indicação nº 437/2025 foi aprovada por unanimidade e encaminhada para o Poder Executivo.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Dione Gastão / AscomLeg 2025

 

Fim do conteúdo da página