Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Leandro do Chiquito solicita construção de auditório na Escola Jean Piaget
Início do conteúdo da página

Leandro do Chiquito solicita construção de auditório na Escola Jean Piaget

Com o objetivo de aprimorar a prestação dos serviços educacionais, o vereador Leandro do Chiquito (SD) solicitou ao Poder Executivo a construção de um auditório na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jean Piaget, localizada no Bairro Liberdade. O pedido foi realizado por meio da Indicação nº 616/2025, que foi aprovada pela Câmara Municipal de Parauapebas na sessão ordinária da última segunda-feira (22).

  • Publicado: Quinta, 25 de Setembro de 2025, 21h32
  • Última atualização em Quinta, 25 de Setembro de 2025, 21h33

Leandro do Chiquito (SD)

O objetivo da indicação é ampliar a estrutura educacional da instituição, que é a mais antiga do bairro, inaugurada em 1999. Atualmente, a Escola Jean Piaget atende cerca de 1.400 alunos em quatro turnos, contemplando desde o 1º ano do Ensino Fundamental até a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo a justificativa do vereador, a construção do auditório é uma medida necessária para:
• Fortalecer o processo educativo, proporcionando um espaço adequado para palestras, reuniões, apresentações culturais e demais atividades pedagógicas.
• Servir como espaço comunitário, permitindo a realização de conferências, assembleias e encontros de interesse coletivo, promovendo a integração entre escola e comunidade.

“A implementação desta estrutura certamente trará benefícios significativos não apenas para os estudantes e profissionais da educação, mas também para toda a comunidade do Bairro Liberdade, reforçando o compromisso do município com a educação de qualidade e o desenvolvimento social local”, enfatizou Chiquito.

A Indicação nº 616/2025 foi aprovada e enviada para apreciação do prefeito Aurélio Goiano, com cópia à Secretaria Municipal de Educação e à Secretaria Municipal de Obras.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Renato Resende / AscomLeg 2025

 

Fim do conteúdo da página