Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Laécio da ACT questiona a Prefeitura de Parauapebas sobre obras de sinalização em avenida do Bairro Cidade Jardim
Início do conteúdo da página

Laécio da ACT questiona a Prefeitura de Parauapebas sobre obras de sinalização em avenida do Bairro Cidade Jardim

O vereador Laécio da ACT (PDT) cobrou da Prefeitura de Parauapebas, por meio do Requerimento nº 234/2025, informações e esclarecimentos sobre a execução das obras de sinalização viária na Avenida 1, no Bairro Cidade Jardim.

  • Publicado: Segunda, 20 de Outubro de 2025, 10h14
  • Última atualização em Segunda, 20 de Outubro de 2025, 10h51

Laécio da ACT (PDT)

De acordo com o parlamentar, a Prefeitura informou, por meio de ofício, que "a demanda foi atendida no dia 30 de junho de 2025, com a implantação da sinalização horizontal e vertical nas ondulações transversais do endereço mencionado".

No entanto, Laécio da ACT relatou que realizou uma vistoria na localidade e constatou que “nenhuma obra ou intervenção foi executada na Avenida 1 do Bairro Cidade Jardim, permanecendo o local sem sinalização horizontal ou vertical e sem qualquer melhoria nas condições de segurança viária".

Diante da divergência, o parlamentar levantou a suspeita de que a resposta oficial da Prefeitura possa se referir a outro endereço, possivelmente relacionado à Avenida 1 do Bairro dos Minérios.

"Considerando que o problema relatado persiste e a via segue apresentando riscos a pedestres, ciclistas e condutores, é dever deste Parlamento fiscalizar e exigir informações concretas sobre a execução das obras anunciadas, garantindo a correta aplicação dos recursos públicos e a transparência das ações do Poder Executivo", enfatizou.

Desta forma, o vereador exige que a Prefeitura informe se as obras foram de fato executadas, qual a empresa responsável e, caso não tenham sido, o motivo da não execução e o prazo previsto para o serviço.

O Requerimento nº 234/2025 foi aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na última terça-feira (14/10) e, logo depois, seguiu para análise do Poder Executivo, com cópias à Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) e à Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (SEMSI).

Texto: Nayara Cristina / Fotos: Renato Resende / AscomLeg 2025

 

Fim do conteúdo da página