Tito do MST solicita drenagem no Bairro Jardim Tropical e construção de quadra esportiva na APA do Gelado
O vereador Tito do MST (PT) teve duas indicações aprovadas na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (2), com foco na infraestrutura urbana e na qualidade de vida e educação na zona rural.
Tito do MST (PT)
Drenagem no Bairro Jardim Tropical
A primeira proposição apresentada pelo vereador foi a Indicação nº 817/2025, por meio da qual solicitou ao Executivo Municipal a realização de um estudo para drenagem da água da Rua A02, localizada no Bairro Jardim Tropical.
Segundo Tito do MST, a falta de drenagem afeta o acesso e a segurança de pedestres, atletas, ciclistas e motociclistas que utilizam a referida via. “Essa rua tem grande movimentação, pois é um acesso importante ao Parque dos Ipê. Verificamos e ela não tem sistema de drenagem. Quando chove a água fica parada e tem apresentado problemas de alagamento, causando transtornos à população local e visitantes”, relatou.
Na indicação, o vereador anexou imagens de trechos da Rua A02 que alagam.

Rua A02 - Bairro Jardim Tropical
Quadra esportiva e parque de diversão em escola rural
Tito do MST sugeriu ainda, por meio da Indicação nº 818/2025, a construção de uma quadra esportiva e um parque de diversão na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Jorge Amado, localizada na APA do Gelado, na zona rural de Parauapebas.
“A implementação desses equipamentos vai melhorar a infraestrutura da escola e oferecerá opções de lazer e esporte para os alunos, promovendo a qualidade de vida e o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes”, justificou.
O vereador lembrou que o esporte e o lazer são direitos garantidos por lei. Tanto a Constituição Federal quanto o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) abordam o tema, assegurando o direito à educação, ao esporte e ao lazer para crianças e adolescentes.
As indicações foram aprovadas por unanimidade e seguiram para providências do Poder Executivo Municipal, em especial da Secretaria Municipal de Obras (Semob).
Texto: Nayara Cristina / Fotos: Renato Resende / AscomLeg 2025
Redes Sociais