Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Sargento Nogueira pede "Operação Buraco Zero" em ruas dos bairros Paraíso e Vale do Sol
Início do conteúdo da página

Sargento Nogueira pede "Operação Buraco Zero" em ruas dos bairros Paraíso e Vale do Sol

A infraestrutura viária foi pauta das proposições apresentadas pelo vereador Sargento Nogueira (Avante) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (02). Duas indicações apresentadas pelo parlamentar solicitam a realização urgente da “Operação Buraco Zero” em vias críticas do município nos bairros Paraíso e Vale do Sol.

  • Publicado: Sexta, 12 de Dezembro de 2025, 08h55
  • Última atualização em Sexta, 12 de Dezembro de 2025, 10h17

Sargento Nogueira (Avante)

Bairro Paraíso
A primeira matéria apresentada foi a Indicação nº 833/2025, na qual Nogueira solicitou a realização da “Operação Buraco Zero" na Rua Delfim Moreira, no Bairro Paraíso, especificamente no trecho que liga a Rua Emílio Médici à Avenida Jânio Quadros.

De acordo com o vereador, a Rua Delfim Moreira possui papel estratégico para a mobilidade urbana da região, especialmente porque concentra grande fluxo de veículos e pedestres em razão da existência de uma faculdade na localidade, o que resulta em um aumento significativo na circulação durante todo o dia, com picos intensos nos horários de entrada e saída das aulas.

“Nesse contexto, as condições atuais da via marcada por buracos, desgaste acentuado e irregularidades no pavimento comprometem diretamente a segurança e o deslocamento de toda essa comunidade acadêmica, além dos moradores locais. O cenário tem gerado transtornos como riscos de acidentes, danos a veículos, lentidão no trânsito e dificuldades de acesso a serviços essenciais”, relatou.

Bairro Vale do Sol
Já na segunda proposição apresentada, a Indicação nº 835/2025, Sargento Nogueira também pediu a realização da “Operação Buraco Zero", mas para a Rua Um, localizada no Bairro Vale do Sol.

Segundo o vereador, a referida via, que é considerada um importante corredor logístico e comercial da cidade, encontra-se severamente deteriorada, apresentando buracos profundos e irregularidades que têm comprometido a segurança viária, dificultando o fluxo de mercadorias, prejudicando trabalhadores e aumentando o risco de acidentes.

“A execução da Operação Buraco Zero é uma medida urgente para restabelecer a mobilidade, garantir segurança aos condutores e preservar a atividade econômica local, especialmente por se tratar de uma região essencial para o desenvolvimento logístico do município”, argumentou.

As duas indicações foram aprovadas e serão encaminhadas ao Poder Executivo Municipal, com o intuito de que a Secretaria Municipal de Obras inclua os trechos mencionados por Sargento Nogueira no cronograma de recuperação asfáltica.

Texto: Nayara Cristina / Fotos: Renato Resende / AscomLeg 2025

 

Fim do conteúdo da página