Tito do MST propõe estudo de drenagem para solucionar alagamentos no Bairro Vale dos Carajás
Com o intuito de resolver os problemas com inundações no Bairro Vale dos Carajás, o vereador Tito do MST (PT) propôs, por meio da Indicação nº 842/2025, a realização urgente de um estudo de viabilidade para a drenagem de água da Rua do Cobre.

Tito do MST (PT)
O parlamentar alertou para os sérios problemas enfrentados pela comunidade devido à deficiência no escoamento pluvial na localidade. A rua, que possui um nível de solo mais baixo, sofre com acúmulo de água e alagamentos significativos a cada período de chuva.
"A falta de um sistema de drenagem eficiente tem causado transtornos e prejuízos significativos para os moradores e comerciantes da Rua do Cobre, que todos os anos sofrem com alagamento, pois a rua tem um nível baixo e o escoamento se acumula facilmente," justificou.
Na proposição, Tito ressalta o grave impacto que os alagamentos causam à comunidade:
• Transtornos para os moradores: com potencial para danos às propriedades, perda de bens e riscos à saúde.
• Prejuízos para os comerciantes: afetando o comércio local e causando perdas financeiras.
• Riscos à segurança: criando condições perigosas para a circulação de pedestres e motoristas.
Com a aprovação, o vereador Tito do MST espera que o estudo seja iniciado rapidamente e que o Poder Executivo encontre uma solução definitiva para a drenagem da Rua do Cobre, garantindo mais qualidade de vida e segurança aos moradores do Vale dos Carajás.
Texto: Nayara Cristina / Fotos: Renato Resende / AscomLeg 2025
Redes Sociais