Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Cinco moradores de Parauapebas são agraciados com título de cidadão honorário

Cinco moradores de Parauapebas são agraciados com título de cidadão honorário

Publicado em Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 10h41 | Voltar à página anterior

Na noite de segunda-feira (13), a Câmara Municipal de Parauapebas realizou sessão solene para a entrega de títulos de cidadão honorário a cinco personalidades do município.

Foram contemplados com a honraria máxima do Legislativo municipal a senhora Enezenita Ferraz Vieira, Raimundo Alves de Lima, Gilberto Regueira Alves Laranjeiras, Junio Cezio de Almeida Marques e Custódio Maciel Júnior.

Os projetos de decreto legislativo que proporcionaram a concessão dos títulos foram todos de autoria do vereador Luiz Castilho (Pros), que também conduziu a solenidade.

Na ocasião, o vereador convidou para compor a mesa diretiva da solenidade a esposa Patrícia Castilho, a chefe de seu gabinete, Gisele Moreira; Soraya Souza, Maria Diomar e Jânio Feitosa, este conhecido como “Grande”. Também participaram da sessão solene os vereadores Leandro do Chiquito (Pros) e Josivaldo da Farmácia (PP).

Mesa Diretora da Solenidade. Da esquerda para a direita: Gisele Moreira, Maria Diomar, vereador Leandro do Chiquito, vereador presidente da sessão solene Luiz Castilho, Soraya Souza e Jânio Feitosa.

A solenidade foi marcada por muita recordação e emoção. Logo no início, os homenageados adentraram ao plenário acompanhados da família e receberam das mãos do vereador Luiz Castilho e dos componentes da mesa a placa que confere o Título de Cidadão Honorário.

Raimundo Lima, conhecido como Terra Rica, ao lado de sua esposa Antônia recebendo a honraria das mãos dos vereadores Luiz Castilho, Josivaldo da Farmácia, Leandro do Chiquito e do integrante da Mesa da Solenidade, senhor Jânio Feitosa (à direita).

O médico Junio Cezio juntamente com a esposa Clebiane (de preto) e Soraya Souza recebendo a placa de homenagem das mãos do vereador Luiz Castilho.

Luiz Castilho entregando o Título de Cidadão Honorário ao médico Custódio Maciel. Na foto, a esposa do médico, senhora Conceição, e a chefe de gabinete do vereador Castilho, Gisele Moreira (à direita).

Secretario Municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras, acompanhado de sua esposa Lidyane Laranjeiras (de branco) durante o recebimento da honraria. À esquerda, vereador Luiz Castilho com os vereadores Leandro do Chiquito, Josivaldo da Farmácia e da senhora Maria Diomar.

Pioneira no município, Enezenita Ferraz, conhecida como Dona Enézia, recebendo o Título de Cidadã Honorária das mãos do vereador Luiz Castilho e de sua esposa Patrícia Castilho.

Durante a entrega das homenagens, Castilho revelou que para ele a sessão solene de entrega das honrarias é uma grande festa. “Eu me sinto muito honrado, feliz e realizado em poder escolher cinco pessoas de nosso município para agraciar e agradecer publicamente pelo empenho e dedicação que dispensaram à nossa cidade e ao nosso povo. O Regimento Interno da Câmara permite que cada vereador conceda este título a cinco pessoas por ano, mas minha vontade era agraciar ainda mais pessoas, pois são inúmeros os cidadãos relevantes e importantes na história da nossa querida Parauapebas”, alegou o vereador Luiz Castilho.

Além da grande participação do público, a sessão solene também foi abrilhantada pela participação da Banda Legis, composta exclusivamente por servidores do Legislativo Municipal.

Banda Legis composta pelos servidores do Legislativo Municipal: Max Sheridan, Josafá Alves, Kátia Macedo, Márcio Feijó, Fernando Leal, Nilton César e Dionner Alves.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges e Éder Teixeira (AscomLeg 2021)