Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Colocação de câmeras de segurança nas escolas e implantação de farmácia de manipulação são propostas por Léo Márcio

Publicado em Segunda, 21 de Março de 2022, 09h15 | Voltar à página anterior

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na última terça-feira (8) o vereador Léo Márcio (Pros) apresentou duas proposições.

Câmeras de segurança
Por meio da Indicação nº 40/2022, o parlamentar solicitou a instalação de câmeras de monitoramento no perímetro externo e nos espaços de uso comum das escolas públicas, com exceção das salas de aula e demais espaços privativos.

“A instalação de câmeras de monitoramento possui a finalidade de coibir a violência, o vandalismo, garantir maior segurança, prevenir e proteger nossas crianças, jovens, professores e demais servidores. Destaca-se que a autoridade e a privacidade do professor e aluno, na sala de aula, devem permanecer. Além disso, os referidos dispositivos não podem ser instalados em ambientes privados como vestiários, sala dos professores, salas de aula, gabinetes e afins”, explicou o vereador.

Léo Márcio sugeriu ainda que seja criada uma Central de Monitoramento Educacional, que ligue a Secretaria Municipal de Segurança Institucional, via Guarda Municipal, e a Secretaria Municipal de Educação, para que tenha uma equipe ou setor destinado especificamente para o monitoramento e armazenamento dessas imagens, bem como para adotar as medidas pertinentes.

Farmácia de manipulação
Na Indicação nº 41/2022, o vereador sugeriu a implantação de uma farmácia de manipulação municipal para produzir e distribuir medicamentos seguros e eficazes aos cidadãos de Parauapebas.

“A criação dessa farmácia tem a finalidade de garantir o acesso da população a medicamentos essenciais e com qualidade, gerando uma economia aos cofres públicos, pois o remédio será produzido de acordo com a necessidade do paciente, fato que evitará sobras, desperdícios e mau uso, diminuindo o custo com o tratamento”, argumentou.

O parlamentar ressaltou ainda o pedido de revitalização e manutenção dos remédios disponibilizados pelo SUS, destacando que é de suma importância que a população seja atendida de forma integral com os medicamentos prescritos.

Aprovação
As duas indicações de Léo Márcio foram aprovadas por unanimidade e enviadas para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2022)