Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > CMP prepara concurso público para preenchimento de 14 vagas

CMP prepara concurso público para preenchimento de 14 vagas

Publicado em Quarta, 13 de Abril de 2022, 12h53 | Voltar à página anterior

O presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Ivanaldo Braz (PDT), assinou a autorização de concurso público para provimento de 14 vagas do quadro efetivo da instituição.

Para realizar o levantamento das vagas a serem preenchidas, a Casa Legislativa constituiu uma comissão composta por três servidores efetivos, que, após analisar os setores, verificou a necessidade de provimento em dois cargos de escolaridade de nível médio, um cargo de nível técnico e outros três com formação superior.

Assim, o concurso vai ofertar seis vagas de agente de Polícia Legislativa, duas vagas de operador de som e duas vagas para técnico em tecnologia da informação.

Para o nível superior, a seleção dispõe de uma vaga para o cargo de redator legislativo e uma vaga para analista de controle interno. Também, com requisito de escolaridade superior, serão ofertadas duas vagas para analista de sistemas.

No momento, a Câmara realiza a seleção da banca organizadora do concurso público. A previsão é que o edital, que abre oficialmente o certame do concurso, seja divulgado ainda no primeiro semestre deste ano.

O presidente da Câmara, Ivanaldo Braz, comemorou a abertura dos procedimentos para a realização do concurso. Para ele, o preenchimento das vagas vacantes vai otimizar o funcionamento do Legislativo Municipal e, consequentemente, proporcionar melhor atendimento à comunidade.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva (AscomLeg 2022)