Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Rafael e Miquinha criam comissão temporária para levantar situação do ensino médio no município

Publicado em Sexta, 22 de Abril de 2022, 17h38 | Voltar à página anterior

Tendo como objetivo investigar, estudar, analisar e marcar posicionamento da Câmara, bem como fazer levantamento acerca da situação do ensino médio no município de Parauapebas, os vereadores Rafael Ribeiro (MDB) e Israel Miquinha (PT) apresentaram na sessão da última terça-feira, dia 19, o Projeto de Resolução nº 2/2022, criando a comissão temporária de assuntos relevantes.

Rafael Ribeiro

A comissão será constituída por cinco membros a serem indicados pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Ivanaldo Braz (PDT), assegurando-se, tanto quanto possível, a representação proporcional partidária, consoante determinado pelo parágrafo 4° do artigo 104 da Resolução n° 8/2016, observada a preferência do signatário para o exercício de sua presidência.

Israel Miquinha

O prazo de funcionamento da comissão temporária será de 180 dias, contados a partir da data de sua instalação, podendo ser prorrogado por no máximo sessenta dias para conclusão dos trabalhos.

Depois de criada, a comissão vai buscar soluções que garantam aos alunos estudarem em escolas com mais qualidade, com prédios adequados e com mais vagas, para que a juventude da cidade seja contemplada com ensino médio de mais qualidade.

Os membros da comissão vão juntar esforços para fazer um levantamento da real situação do ensino médio no município e buscar soluções junto ao Governo do Estado para solucionar os problemas a serem levantados.

O projeto de resolução foi aprovado por unanimidade em plenário e encaminhado à Mesa Diretora do Legislativo para indicação dos membros e instalação da comissão.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022