Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Natal: ‘Acender das Luzes 2022’ encanta população na Câmara Municipal de Parauapebas

Publicado em Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 12h00 | Voltar à página anterior

O Papai Noel chegou à Câmara Municipal de Parauapebas na noite desta quinta-feira (1º) e foi recebido por centenas de pessoas que acompanharam o “Acender das Luzes 2022”, cerimônia de Natal do Legislativo.

O evento contou com apresentação da Banda Legis, formada por servidores efetivos da Casa de Leis, e teve a participação especial de servidores do Executivo Municipal também. O grupo fez uma apresentação com declamação de poemas e músicas natalinas.

A celebração, que foi conduzida pelo presidente da Câmara, Ivanaldo Braz (PDT), teve a participação do vereador Rafael Ribeiro (PDT) e das vereadoras Raianny Rodrigues (Pros) e Eliene Soares (MBD). O prefeito em exercício, João do Verdurão (PDT), também participou da cerimônia. Padre Hudson Rodrigues e o pastor Raimundo Júnior proferiram as bênçãos ecumênicas. Houve ainda distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças.

O ápice da festa ocorreu com o acender das luzes do prédio da CMP, que foi seguido de queima de fogos durante três minutos e uma chuva de neve no momento em que o Papai Noel chegou.

“Que noite linda! É com muita emoção que estamos mais uma vez acendendo as luzes aqui na Câmara Municipal. Merecemos um ótimo Natal, com muita fartura. Merecemos sonhar e o sonho está se tornando realidade, pois Parauapebas está cada dia melhor. Deus abençoe vocês! Feliz 2023!”, desejou Papai Noel.

Tradição
A iluminação de Natal da CMP já é uma tradição do Legislativo municipal. Nesta época do ano, a Casa de Leis se transforma em um ponto turístico e fica de portas abertas para que a população visite e registre por meio de fotos.

“As luzes estão acesas e ficarão durante todo o mês de dezembro. Fizemos tudo com muito carinho para que vocês possam usufruir. Quem não for viajar e quem vier para nossa cidade, visite a Câmara Municipal, que tem muita coisa bonita e atrativa. Que a luz natalina ilumine o coração de cada pessoa de Parauapebas”, desejou o presidente da CMP, Ivanaldo Braz.

Um filtro natalino da CMP foi produzido especialmente para o momento. O nome do efeito é “NatalCamara2022”. Você pode acessá-lo também diretamente neste link https://www.instagram.com/ar/527977466012590. Utilize e marque o Instagram da Câmara (@camaradeparauapebas) para ser repostado no perfil da Casa de Leis.

Visitação

A parte externa da Câmara Municipal de Parauapebas fica aberta para visitação durante toda a noite. A parte interna, todos os dias, das 18 horas às 22 horas, até o início do mês de janeiro de 2022.

Papai Noel
Nesta sexta-feira (2), o Papai Noel estará na Câmara Municipal de Parauapebas, a partir das 19h30, para fazer fotos com os visitantes. Venha conhecer a decoração de Natal da CMP e traga as crianças para ver o bom velhinho.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges (Ascomleg 2022)