Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > 1ª edição: "Câmara nos Bairros" vai movimentar o final de semana em Parauapebas

1ª edição: "Câmara nos Bairros" vai movimentar o final de semana em Parauapebas

Publicado em Sexta, 26 de Mai de 2023, 15h00 | Voltar à página anterior

A programação do "Câmara nos Bairros", que ocorre dos dias 26 a 28, no estacionamento do lago do Complexo Alto Bonito, está movimentando a cidade. Além do show da cantora gospel Midian Lima na noite desta sexta-feira (26), a programação se estende para o sábado e domingo com a disponibilização de diversos serviços.

Os atendimentos abrangem as áreas da saúde, cidadania e beleza. Serão ofertados cursos, cadastro habitacional e social, além de atividades interativas para as crianças. O mega evento é inédito no município e tem a finalidade de proporcionar agilidade no acesso a estes atendimentos.

É importante ressaltar que devido a diversidade de serviços que serão ofertados haverá distribuição de senhas a partir das 6 horas da manhã no sábado e no domingo. Os atendimentos terão início às 8h e se estendem até às 18h.

Para o acesso a serviços de cidadania, como emissão de RG, CPF, carteira de trabalho digital, cartão de estacionamento de idoso/PcD e regularização de situação militar (reservista), é necessário levar foto 3x4. Clique aqui e confira a lista completa dos itens necessários para a emissão de documentos e para o cadastro social.

O "Câmara dos Bairros" é promovido pela Câmara Municipal de Parauapebas em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Parauapebas e Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Parauapebas.

O presidente do Legislativo municipal, vereador Rafael Ribeiro, revelou que a expectativa é grande para a primeira edição do evento e afirmou que a realização do "Câmara nos Bairros" é a concretização do projeto de levar cidadania à comunidade de Parauapebas.

Vereador Rafael Ribeiro

“Meu objetivo é proporcionar um Poder Legislativo atuante, útil e próximo do povo. Por isso, o "Câmara nos Bairros" é o primeiro passo para aproximar a Casa de Leis de nossa população. Não tenho dúvidas que este evento será um sucesso, pois temos bons profissionais e vários serviços à disposição da população. Tudo para realmente estar de mãos dadas com o povo”, afirmou o vereador Rafael Ribeiro.

Texto: Josiane Quintino (AscomLeg 2023)