Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Câmara aprova doação de área para construção de Usina da Paz na VS-10

Câmara aprova doação de área para construção de Usina da Paz na VS-10

Publicado em Quinta, 31 de Agosto de 2023, 15h53 | Voltar à página anterior

A Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) aprovou a doação de parte de um imóvel urbano, localizado na estrada VS-10, no Bairro Guanabara, para a construção da 2ª unidade da Usina da Paz no município, que vai atender a região. O Projeto de Lei nº 189/2023, de autoria do Executivo Municipal, contou com voto unânime dos vereadores presentes na sessão extraordinária realizada na terça-feira (29).

Imagem - Agência Pará

A área doada conta com 12.000m². Conforme informações prestadas pela Coordenação Geral da Usina da Paz já instalada no município desde maio de 2022, em pouco mais de um ano de funcionamento já foram realizados mais de 300 mil atendimentos, com serviços como odontologia, psicologia, assistência social, emissão de documentos 1ª e 2ª via (RG, CPF, carteira de trabalho, entre outros), balcão cidadão, biblioteca infantil e adulta, cursos e aulas de gastronomia, informática, balé, artes marciais, música, dança e natação, dentre outros.

Segundo justificativa da prefeitura, o imóvel escolhido, além de atender às exigências do Governo do Estado do Pará quanto às características da área para a implantação da Usina da Paz, “encontra-se localizado em bairro estratégico, onde há predominância de população de baixa renda, sendo este o público-alvo dos serviços ofertados pela referida instituição”.

O vereador Cássio da VS-10 (PSD) ressaltou a importância de ter uma unidade da Usina da Paz na região. "Ficamos muito felizes com o anúncio de que a segunda unidade da Usina da Paz no município será instalada no Complexo VS-10, que é uma área tão carente e precisa muito".

Cássio da VS-10 (PSD)

O Projeto de Lei nº 189/2023 foi enviado para sanção do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023