Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Implantação de Casa de Passagem para vítimas de violência doméstica é proposta por Raianny Rodrigues

Publicado em Terça, 12 de Setembro de 2023, 16h40 | Voltar à página anterior

Tendo em vista que muitas mulheres vítimas de violência doméstica não têm para onde ir, a vereadora Raianny Rodrigues propôs ao governo municipal, por meio da Indicação nº 367/2023, a criação e implantação de uma Casa de Passagem para acolhê-las.

Raianny Rodrigues (Pros)

De acordo com a vereadora, o referido espaço seria um local seguro e acolhedor para abrigar temporariamente mulheres maiores de 18 anos, acompanhadas ou não de seus filhos, que não envolvam risco iminente de morte, mas que precisem de proteção imediata.

“A instalação contará com profissionais treinados em atendimento psicossocial, jurídico e de saúde, para garantir que as vítimas tenham acesso a serviços essenciais, além de um ambiente que promova sua recuperação física e emocional”, explicou.

Raianny informou ainda que a Casa de Passagem atuaria no encaminhamento das mulheres e suas famílias para programas de assistência social e habitação permanente, quando necessário. Além disso, também trabalharia para promover a conscientização sobre a violência de gênero e a prevenção, por
meio de programas educacionais e de conscientização na comunidade.

A Indicação nº 367/2023 foi aprovada por unanimidade em plenário e enviada para o governo municipal.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023