Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Aprovado projeto de lei que reenquadra remuneração de procuradores da prefeitura de Parauapebas

Publicado em Terça, 26 de Setembro de 2023, 09h59 | Voltar à página anterior

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou por unanimidade, na sessão ordinária da última terça-feira (19), o Projeto de Lei Substitutivo nº 6/2023, que visa alterar a tabela de vencimento do cargo de procurador do município.

Fonte: Google Imagens

O texto, enviado pelo Poder Executivo, visa, segundo a justificativa enviada à Casa de Leis, “criar novas referências remuneratórias anteriores à atual, que possibilitará o ingresso de novos procuradores no serviço público municipal com padrão de vencimento inicial inferior, favorecendo, assim, a realização de concurso público”.

A justificativa lembra que o último concurso para o cargo de procurador do município ocorreu em 2009, sendo que atualmente há em atividade somente nove procuradores efetivos. O texto destaca ainda que o reenquadramento não gerará diminuição de remuneração dos atuais ocupantes dos cargos, que têm seus direitos adquiridos.

“Dessa forma, entendendo que diversas funções jurídicas devem ser realizadas por procuradores de carreira e que a quantidade atual desse cargo não atende a contento as demandas da Administração Pública Municipal, faz-se necessário encontrarmos alternativas para a realização de concurso público, tal como a que ora se apresenta”, conclui o prefeito Darci Lermen na justificativa da proposição.

Com o reenquadramento, a remuneração inicial do cargo de procurador será de R$ 22.083,58. O Projeto de Lei Substitutivo nº 6/2023 foi enviado para sanção do prefeito do município.

Texto: Nayara Cristina / AscomLeg 2023