Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Projeto de Zé do Bode cria Campanha “Autismo Tardio” em Parauapebas

Projeto de Zé do Bode cria Campanha “Autismo Tardio” em Parauapebas

Publicado em Quinta, 28 de Setembro de 2023, 12h49 | Voltar à página anterior

A Câmara de Parauapebas aprovou por unanimidade, na sessão ordinária de terça-feira (26), o Projeto de Lei nº 107/2023, de autoria do vereador Zé do Bode (MDB), que institui a Campanha Autismo Tardio em Parauapebas. O texto foi aprovado com uma emenda substitutiva, por recomendação da Procuradoria Legislativa.

Zé do Bode (MDB)

O projeto prevê que “as pessoas que forem diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mesmo que na fase adulta, terão direitos preferenciais no município”. A Campanha será realizada anualmente na primeira semana de abril, coincidindo com o dia 2 de abril, que é o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo.

O vereador destacou que o objetivo da iniciativa é “conscientizar a população sobre o autismo tardio”. “Pode até parecer improvável o autismo em adultos, mas é uma realidade cada vez mais próxima de muitas pessoas, sendo bem provável que as pessoas cheguem a essa fase da vida sem saber que convivem a vida toda com o TEA”, destacou.

O Projeto de Lei nº 107/2023 foi encaminhado para sanção do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023