Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Câmara concede título de utilidade pública a Instituto Via Autismo

Câmara concede título de utilidade pública a Instituto Via Autismo

Publicado em Sexta, 29 de Setembro de 2023, 11h09 | Voltar à página anterior

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou por unanimidade dos votos presentes, na sessão ordinária de terça-feira (26), o Projeto de Lei nº 148/2023, de autoria de Francisco Eloecio (Republicanos), que declara como entidade de utilidade pública o Instituto de Desenvolvimento Humano Via Autismo.

Integrantes do Instituto de Desenvolvimento Humano Via Autismo

Em sua justificativa, o vereador destacou que o Instituto foi fundado em 22 de janeiro de 2022 e “possui missão de levar apoio, suporte, informações e orientações sobre o autismo a quem necessitar dentro de Parauapebas e proximidades”, além da visão de “ser referência em direcionamento familiar e acolhimento no processo de investigação e pós diagnóstico”.

Francisco Eloecio (Republicanos)

O parlamentar defendeu a aprovação do projeto “tendo em vista a enorme importância desse instituto dentro da nossa cidade”. O Projeto de Lei nº 148/2023 segue agora para sanção ou veto do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023