Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > “CTA/SAE Núbia Meneses”: Centro de Testagem receberá o nome de farmacêutica que trabalhou na unidade

Publicado em Terça, 17 de Outubro de 2023, 10h07 | Voltar à página anterior

O Centro de Testagem e Aconselhamento e Serviço de Atendimento Especializado de Parauapebas será denominado como “CTA/SAE Núbia Meneses”. A denominação está prevista no Projeto de Lei nº 167/2023, de autoria do vereador Cássio da VS-10 (PSD), que foi aprovado na sessão ordinária de terça-feira (10).

Cássio da VS-10 (PSD)

De acordo com o parlamentar, o projeto tem como objetivo prestar uma homenagem póstuma à farmacêutica e servidora pública efetiva Núbia Meneses da Silva, concursada desde 8 de abril de 2003 na prefeitura de Parauapebas e que trabalhou no CTA/SAE desde o início do funcionamento da unidade, no ano de 2005.

“O trabalho de Núbia Meneses Silva, em muito, ultrapassou o exercício estrito de sua profissão, sendo, não raro, uma escuta atenta e acolhedora, amparo e incentivo para que muitos dos usuários dessem prosseguimento ao tratamento, disponibilizando seu conhecimento, suas palavras simples para fazê-los compreender a necessidade do uso da medicação”, relatou Cássio.

Núbia Meneses da Silva, que era diabética, faleceu em 26 de maio de 2021, vítima de complicações da covid-19. O serviço prestado por ela deixa um legado de comprometimento e dedicação e segundo o vereador Cássio, dar o nome dela ao CTA/SAE foi uma homenagem sugerida pelos profissionais e colegas que atuaram e/ou atuam na unidade, reconhecendo os relevantes trabalhos prestados pela servidora desde 2005 até 2021.

O Projeto de Lei nº 167/2023 foi aprovado por unanimidade e enviado para sanção do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023