Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Criação do Selo Empresa Incentivadora da Educação é aprovada pela Câmara de Parauapebas

Publicado em Quinta, 26 de Outubro de 2023, 11h47 | Voltar à página anterior

Reconhecer e premiar empresas que adotem política interna permanente destinada a incentivar seus funcionários a concluir a educação básica, curso técnico ou curso superior. Esse é o objetivo principal do Projeto de Lei nº 191/2023, proposto pelo vereador Zé do Bode (MDB), e aprovado pelos demais parlamentares na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapeas desta terça-feira (24).

Zé do Bode é o autor do projeto.

O projeto institui o Selo Empresa Incentivadora da Educação, que será concedido às empresas que adotarem estratégias de treinamento e aperfeiçoamento, para facilitar aos funcionários a busca por aperfeiçoamento, ou os bonificar pela formação continuada.

Segundo a justificativa do vereador, “incentivar a educação dos funcionários é uma estratégia inteligente para melhorar o desempenho, a produtividade e a satisfação no trabalho”, destacou. “Isso demonstra um comprometimento com o desenvolvimento profissional e pessoal de sua equipe”, concluiu.

O Projeto de Lei nº 191/2023 segue agora para sanção ou veto do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023