Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Abertura de vias e implantação de redutores de velocidade no Complexo VS-10 são indicadas por Aurélio Goiano

Publicado em Sexta, 03 de Mai de 2024, 16h24 | Voltar à página anterior

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada terça-feira (30), o vereador Aurélio Goiano (Avante) apresentou duas indicações, solicitando melhorias na infraestrutura e de vias no Complexo VS-10.

Aurélio Goiano - Avante

Redutores de velocidade
Aurélio Goiano apresentou a Indicação nº 154/2024, na qual sugeriu a realização de estudo de tráfego para implementação de redutores de velocidade e melhoria da sinalização na Vicinal VS-10, onde têm ocorrido acidentes com frequência.

“Esse estudo servirá para identificar os locais onde se acumulam acidentes ou situações de alto risco, ajudando o poder público a priorizar áreas que necessitam de intervenções imediatas, como a inclusão de sinalização vertical e horizontal, especialmente em cruzamentos, curvas perigosas e áreas de intensa circulação de pedestres e na frente das escolas”, argumentou.

Abertura de vias
Logo depois, por meio da Indicação nº 155/2024, o parlamentar requisitou ao Poder Executivo Municipal a abertura e o cascalhamento de ruas nos Bairros São Luiz II e Panorama, ambos localizados no Complexo VS-10.

“A população que mora no Complexo VS-10 tem amargado dias de muito aborrecimento, especialmente com a chegada do período chuvoso, pois a falta de drenagem e de ruas cascalhadas resultam em alagamentos e na formação de atoleiros, impedindo a livre circulação de pedestres e veículos”, relatou.

Além disso, “essa precariedade dificulta o acesso de veículos de serviços essenciais como coleta de lixo, transporte escolar, atendimento médico de urgência e segurança pública, contribuindo para a insatisfação dos moradores”, acrescentou.

As duas indicações de Aurélio Goiano foram aprovadas e enviadas para o prefeito Darci Lermen, com cópias para os gestores das secretarias municipais de Obras e de Segurança Institucional.

Texto: Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / Ascomleg 2024