Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Sancionados reajuste salarial, aumento do vale alimentação e plano de saúde dos servidores da Câmara Municipal

Publicado em Quarta, 29 de Abril de 2015, 21h00 | Voltar à página anterior

Foram sancionados, nesta quarta-feira (29), os projetos de lei que dispõem sobre o reajuste salarial, aumento do valor do vale alimentação e do plano de saúde dos servidores públicos da Câmara Municipal.

O reajuste salarial de 10% sobre o salário base dos efetivos e contratados, e 6,59% para os nomeados (comissionados), foi sancionado por meio da Lei nº 4.598/2015. Já o aumento do valor do vale alimentação, que passou para R$ 400,00, foi sancionado pela Resolução n° 003/2015. Por sua vez, o projeto que autoriza a Câmara a contratar e subsidiar plano de saúde, englobando serviços médicos e odontológicos, para seus servidores, foi sancionado como Lei nº 4.597.
Os valores referentes ao reajuste salarial e ao aumento do vale alimentação serão pagos pela Câmara aos seus servidores, integralmente, nesta sexta-feira (1º).
“Mobilizamos os vereadores para votar os projetos, bem como os departamentos legislativo, financeiro, contábil e jurídico, para que pudéssemos sancionar e colocar em prática rapidamente estes benefícios para nossos servidores”, informou o presidente da Câmara, Ivanaldo Braz (SDD).